A CHA oferece cuidados solidários a todos

02/19/2019
Na foto estão alguns dos intérpretes da CHA.

A Cambridge Health Alliance atende uma das mais diversas populações de pacientes nos Estados Unidos. Quarenta e três por cento dos pacientes de cuidados primários na CHA têm conhecimentos limitados de inglês e precisam do apoio de um intérprete médico. O Departamento de Assuntos Multiculturais e Serviços ao Paciente (MAPS, na sigla em inglês) da CHA lida regularmente com serviços de interpretação em mais de sessenta línguas. O MAPS também organiza os pedidos de assistência linguística para surdos e deficientes auditivos, incluindo os serviços de Intérprete Certificado para Surdos e a Língua de Sinais Americana.


A equipe do MAPS na CHA recentemente alcançou várias novas conquistas:

Programa de acesso linguístico

Em 2018, a CHA acolheu 2.306 novos pacientes com conhecimentos limitados de inglês nos cuidados primários e terminou o ano com um recorde de 314.569 interpretações concluídas. A CHA agora tem 50 intérpretes em tempo integral, com a capacidade interna de atender pacientes que falam espanhol, português, crioulo-haitiano, francês, árabe, hindi, bengali, mandarim e cantonês. Mais 52 intérpretes em regime temporário atendem outros 10 idiomas. O MAPS espera continuar a expansão do programa em 2019 com foco em acesso ao árabe marroquino e nepalês.

Prestadores bilíngues

Até 2018, mais de 100 prestadores da CHA haviam cumprido as exigências para se tornarem clínicos bilíngues credenciados e prestarem cuidados em outros idiomas além do inglês.

O MAPS também presta serviços de tradução escrita de formulários, sinalização e materiais direcionados a pacientes, bem como educação cultural e linguística para o corpo clínico e não clínico. O programa de acesso linguístico na CHA é um dos maiores do tipo no Estado de Massachusetts e tem sido fundamental na promoção das práticas seguras de comunicação. Clique aqui para saber mais sobre a diversidade na CHA.

Cambridge Health Alliance

Contributed By: Cambridge Health Alliance

Cambridge Health Alliance is an academic community health care system committed to serving all members of our communities. We have expertise in primary care, mental health and substance abuse, and caring for diverse and complex populations. CHA patients receive high quality care in convenient neighborhood locations, and have seamless access to advanced care through CHA’s affiliation with Beth Israel Deaconess Medical Center. With over 140,000 patients in Cambridge, Somerville Everett and Boston’s Metro North, CHA is working hard to offer the integrated services its communities need now, and in the future.