Está tudo cancelado: sobrevivendo a uma vida de adolescente em quarentena [Parte 1]

04/07/2020
A série de blogs dá conselhos para ajudar os adolescentes a entenderem a COVID-19.

Pela Equipe de Melhoria da Saúde da Comunidade

Com a propagação da COVID-19, precisamos entender o que ela é, como nos mantermos seguros, como praticar o autocuidado e como nos adaptarmos à vida sem sair de casa. Com a perda súbita da rotina e da programação, sabemos que pode ser difícil se adaptar a essas mudanças. É importante que os adolescentes façam parte da solução. O papel mais importante dos adolescentes é ficar em casa para ajudar a manter a comunidade segura e saudável. Esta série em duas partes do blog oferece respostas para ajudá-lo a entender tudo e a saber como lidar.

Informações básicas

COVID-19 é um novo vírus que é passado de uma pessoa para outra por meio de gotículas de tosses ou espirros. A cada mais ou menos dez anos ocorrem pandemias que se espalham por todo o mundo. Esta é a mais grave que já enfrentamos na nossa história. Embora tenha se iniciado na China, isso não dá a ninguém o direito de discriminar chineses ou outros povos asiáticos. O vírus é chamado de "novo" porque nenhum de nós tem imunidade a ele. Além disso, ele também se dissemina com muita facilidade.

O que fazer

É importante seguir as recomendações do CDC. Pode parecer simples, mas lavar as mãos com frequência com água morna, por pelo menos 20 segundos, é uma das melhores formas de prevenir a propagação da COVID-19. Como o vírus pode ser transmitido por gotículas (de um espirro ou tosse), outras pessoas nas proximidades podem contrair os germes dessas gotículas quando tocam superfícies e depois tocam o próprio rosto, os olhos, o nariz e a boca.

Ajude a achatar a curva

Os profissionais de saúde estão se esforçando muito para cuidar das pessoas durante esta epidemia. Você pode ajudá-los, ficando longe de outras pessoas. Isso vai achatar a curva. Isso significa que menos pessoas ficarão doentes ao mesmo tempo. De acordo com a OMS, distanciamento social é quando nos mantemos afastados dois metros de distância. Isso ajuda a evitar a propagação da COVID-19, já que não sabemos quem está infectado. É melhor agir como se todos estivessem.

Fique ligado para o próximo post do blog, que ensina formas úteis de gerenciar e lidar durante este momento importante na história e na sua vida.

Cambridge Health Alliance

Contributed By: Cambridge Health Alliance

Cambridge Health Alliance is an academic community health care system committed to serving all members of our communities. We have expertise in primary care, mental health and substance abuse, and caring for diverse and complex populations. CHA patients receive high quality care in convenient neighborhood locations, and have seamless access to advanced care through CHA’s affiliation with Beth Israel Deaconess Medical Center. With over 140,000 patients in Cambridge, Somerville Everett and Boston’s Metro North, CHA is working hard to offer the integrated services its communities need now, and in the future.