Ser KIND

12/19/2018
Uma parceria da CHA com a Kids In Need of Defense

Stephanie Bonilla, Esq., é advogada bolsista da Equal Justice Works, e atua na Kids In Need of Defense (KIND) com o patrocínio da Microsoft Corporation e Pfizer, Inc. A Sra. Bonilla presta um trabalho especializado em imigração infanto-juvenil, vinculado às crianças atualmente atendidas nos três Centros de Saúde do Adolescente da CHA.

A Sra. Bonilla fez uma pausa antes de compartilhar as experiências das crianças que ela atende. “A história de cada uma é diferente, mas há aspectos em comum nessa luta. O que todas elas estão tentando encontrar é segurança e estabilidade”. Imagine uma criança de sete anos de idade, sozinha, em frente a um juiz e cercada por policiais. Ou uma criança com cicatrizes em seu corpo devido à violência doméstica. Ou uma garota de 14 anos que foi estuprada por gangues. Ou um garoto de 16 anos que fala sobre suicídio porque não conseguiu proteger seus irmãos mais novos do abuso que ele também sofreu. Ou uma adolescente que testemunhou uma grave violência e fugiu por causa das ameaças, com medo do que poderia acontecer com ela.

Estas são histórias reais de crianças da região, que imigraram para os Estados Unidos. Para ajudar a estas, e a outras como elas, a CHA firmou uma parceria com o escritório em Boston da Kids in Need of Defense (KIND). A KIND é uma organização nacional que trabalha para proteger crianças refugiadas e imigrantes, com dez escritórios em todo o país e sediada em Washington, D.C. Essa parceria dá suporte a crianças que enfrentam dificuldades com a imigração, ajudando-as a obter serviços gratuitos de consultoria jurídica a respeito de imigração na CHA e, se qualificadas, a obter representação jurídica gratuita.

Desde que a parceria com a KIND começou em setembro de 2017, a Sra. Bonilla atendeu a muitas crianças, prestando-lhes consultoria jurídica sobre o status imigratório e encaminhando algumas para outras organizações e advogados para apoio adicional. Em alguns casos, ela consegue representar diretamente as crianças que ela atende.

 

O programa pode auxiliar alguns jovens no processo de regularização de status imigratório nos EUA, permitindo-lhes melhorar a qualidade de vida e obter mais acesso à cobertura de serviços de saúde, bem como aos benefícios de serviços sociais. As crianças atendidas pela Sra. Bonilla estão vinculadas à rede de serviços médicos e de saúde mental da CHA, como parte fundamental do apoio à estabilidade, bem-estar e recuperação de traumas.

Os jovens com os quais a Sra. Bonilla se depara passaram por experiências que a maioria das crianças dos EUA só vê em filmes. Alguns foram detidos quando cruzaram a fronteira para os EUA e juntaram-se a parentes após serem liberados. Outros não têm para onde ir e acabam sendo acolhidos em orfanatos. Muitos já enfrentaram traumas significativos e são forçados a passar sozinhos por um sistema jurídico intimidador – sem direito a assistência jurídica em tribunais de imigração, mesmo sendo crianças. Sua cliente mais jovem está prestes a completar quatro anos e cruzou a fronteira com uma irmã mais velha. “Elas ainda são crianças em muitos aspectos. Gostam de brincar com bonecas, comer pizza e se divertir com jogos. Elas apenas querem ser crianças e viver uma vida normal”, disse a Sra. Bonilla. “Essas crianças são incrivelmente resilientes, mas o que elas mais precisam é de acesso aos serviços de assistência”.

Se você conhece crianças que podem se beneficiar de uma consulta jurídica sobre imigração, por favor, compartilhe este número (857-400-9467) com elas. Para entrar em contato com a Sra. Bonilla, as crianças podem ligar ou enviar mensagem de texto. Elas serão agendadas com a Sra. Bonilla de acordo com a localização (ela alterna o atendimento entre os três Centros de Saúde do Adolescente da CHA).

Cambridge Health Alliance

Contributed By: Cambridge Health Alliance

Cambridge Health Alliance is an academic community health care system committed to serving all members of our communities. We have expertise in primary care, mental health and substance abuse, and caring for diverse and complex populations. CHA patients receive high quality care in convenient neighborhood locations, and have seamless access to advanced care through CHA’s affiliation with Beth Israel Deaconess Medical Center. With over 140,000 patients in Cambridge, Somerville Everett and Boston’s Metro North, CHA is working hard to offer the integrated services its communities need now, and in the future.