Ter Um Inverno Saudável

12/08/2020
Veja algumas dicas úteis sobre formas de ficar em segurança e receber os cuidados necessários.

Na Cambridge Health Alliance, nosso objetivo principal é manter você saudável. Conforme entramos em meses mais frios, queremos que você tenha todas as informações necessárias para ter um inverno saudável.

Veja algumas dicas úteis sobre formas de ficar em segurança e receber os cuidados necessários.

Conforme a pandemia de COVID continua, por favor, continue seguindo as orientações de distanciamento social. Tenha cuidado toda vez que sair de casa ou convidar pessoas para entrar. Use máscara, fique a 2 metros de distância dos outros, evite grandes aglomerações e sempre lave suas mãos.

Se você teve sintomas do COVID ou foi exposto(a) a ele, estamos aqui para ajudar. Por favor, fique em casa e fale conosco pelo 617-665-1977, imediatamente. É importante fazer o teste e ter seus sintomas avaliados assim que possível. Nossas enfermeiras para o COVID estão aqui de segunda a sábado, das 08:00 às 17:00. Se precisar de ajuda fora desse horário, ligue para o seu centro regular de cuidados primários e peça para falar com o médico de plantão. Em caso de emergência, sempre ligue para o 911.

Sabemos que as reuniões de fim de ano são importantes, mas todos temos que ter cautela extra este ano. Recomendamos veementemente que não viaje nem se reúna com muitas pessoas, especialmente aquelas que você não vê regularmente. Por favor, lembre-se de que os testes de COVID, como outros testes, não são 100 por cento precisos. Você pode espalhar COVID mesmo que não se sinta doente. Esperamos que os feriados voltem ao "normal" ano que vem – mas este ano, por favor, encontre outras maneiras de celebrar. Tente se reunir com a sua família por vídeo, ou invente novas tradições em sua casa.

Este ano, mais do que nunca, é importante tomar a vacina da gripe. Se você ainda não tomou, por favor, ligue para o centro de cuidados primários da CHA para agendar uma consulta em uma de nossas clínicas da gripe. Ou marque uma consulta por conta própria no MyChart. Muitas farmácias locais também têm vacinas da gripe. Apenas lembre-se de ligar antecipadamente para perguntar sobre restrições de idade para crianças, e certifique-se de que a farmácia aceita seu plano.

Muitas pessoas nos perguntaram sobre a vacina do COVID. Estamos empolgados com o fato de as pesquisas terem mostrado que ela é segura e eficaz. A CHA e outros sistemas de saúde compartilharão informações sobre tomar a vacina assim que possível.

Por último, por favor, não espere para receber cuidados médicos importantes de que você precisa. Se tiver alguma preocupação de saúde, uma dúvida, ou precisar de uma consulta, por gentileza, ligue para o seu consultório de cuidados primários ou envie-nos uma mensagem no MyChart.

Você pode passar por uma consulta pessoal ou de telessaúde (telefone ou vídeo), com base em suas necessidades (observe: neste momento, não estamos realizando as avaliações físicas anuais para pessoas entre 18 a 64 anos). Em alguns casos, é possível que lhe seja oferecida consulta em uma clínica diferente da que você normalmente visita. Para necessidades urgentes, você também pode visitar o Atendimento de Urgência da CHA ou nosso Campus de Somerville (33 Tower Street) em qualquer dia, das 09:00 as 21:00.

Se estiver planejando nos ver pessoalmente, esteja ciente de que perguntaremos sobre sintomas do COVID antes de você entrar. Isso nos permite proteger a saúde de todos. Também recomendamos efetuar login no MyChart antes da sua consulta para atualizar suas informações (eCheck-in). Isso economizará tempo durante o período de registro quando você chegar! Saiba mais lendo nosso guia de eCheck-in.

De todos nós da CHA, esperamos que você e sua família tenham um fim de ano feliz e saudável. Saiba que sempre estaremos aqui para você.

Cambridge Health Alliance

Contributed By: Cambridge Health Alliance

Cambridge Health Alliance is an academic community health care system committed to serving all members of our communities. We have expertise in primary care, mental health and substance abuse, and caring for diverse and complex populations. CHA patients receive high quality care in convenient neighborhood locations, and have seamless access to advanced care through CHA’s affiliation with Beth Israel Deaconess Medical Center. With over 140,000 patients in Cambridge, Somerville Everett and Boston’s Metro North, CHA is working hard to offer the integrated services its communities need now, and in the future.